Literatura Sugerida

Brasil, Coração do Mundo. Pátria do Evangelho

  • PDF

Pelo espírito Humberto de Campos
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Esse livro é “a revelação da missão coletiva de um país”, como define o espírito Emmanuel. Foi ditado a Chico Xavier em 1938 pelo espírito Humberto de Campos, que em obras posteriores passou a utilizar o pseudônimo Irmão X. A obra analisa fatos da História do Brasil e o acompanhamento feito por Jesus do processo evolutivo do país. A partir de dados colhidos no Plano Espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Humberto de Campos fala da missão da pátria brasileira como “coração espiritual da Terra”, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita teve em nosso país. É mais um convite à prática do Evangelho de Jesus para irradiar a paz e a fraternidade.

Boa Nova

  • PDF

Pelo espírito Humberto de Campos
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Essa obra trata de passagens evangélicas de expressiva beleza, em que Jesus, seus discípulos e outras personagens conhecidas trazem lições de sabedoria. Reúne 30 episódios que envolvem o leitor pela ternura e pelo encanto de situações relacionadas com a presença do Cristo de Deus. No livro "Boa Nova", o autor espiritual, Humberto de Campos, destaca que “todas as expressões evangélicas tem entre nós a sua história viva. Nenhuma delas é símbolo superficial.”



Novas Mensagens

  • PDF

Pelo espírito Humberto de Campos
Psicografia de Francisco Cândido Xavie
r

Nesse livro, Humberto de Campos desenvolve temas relacionados com a comunicação entre encarnados e desencarnados, tendo em vista demonstrar a realidade.  Por meio de contos e crônicas, aborda assuntos como o Espiritismo no Brasil, Evangelho, Federação Espírita Brasileira e mediunidade de Chico Xavier. É obra que, além de ressaltar a autenticidade dos fenômenos mediúnicos, enfatiza a importância deles na difusão do Evangelho de Jesus.

Mensagem do pequeno morto

  • PDF

Pelo Espírito  Neio Lúcio
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

O autor espiritual, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier, apresenta carta enviada por uma criança desencarnada ao irmão encarnado, provando sua sobrevivência e atestando a indissolubilidade dos laços fraternais. Narra como a alma se desliga do corpo, suas primeiras impressões ao retornar ao Plano Espiritual, o processo de adaptação à nova vida e o relacionamento entre familiares que se reencontram após a experiência terrena. Mostra como são orientados os espíritos que desencarnam na infância, ressaltando a importância dos bons hábitos, da disciplina e da evangelização.

Mais Artigos...

Mais Recentes