Literatura Sugerida

Contos Desta e Doutra Vida

  • PDF

Pelo espírito Irmão X
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Nesse livro o leitor se depara com narrações da vida cotidiana que transmitem ensinamentos úteis aos “viajores da Terra”, seja na travessia de pequenas dificuldades ou na indagação construtiva para a escolha de rumos. Por meio de contos singelos, mas edificantes, em estilo leve, corrente e espontâneo, Irmão X explora temas de relevância, como aplicação da lei de causa e efeito; mediunidade; paz e religião. Destaca, ainda, a importância do bom aproveitamento do tempo e do constante esforço individual no trabalho de auto-educação para o efetivo aperfeiçoamento do ser humano.

Pontos e Contos

  • PDF

Pelo espírito Irmão X
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Inspirado na mensagem da Boa Nova e com linguagem clara e direta, Irmão X conta interessantes casos do cotidiano, emoldurados por inquestionável valor moral. Objetiva o despertamento do homem para os verdadeiros valores, alertando a nós, espíritos encarnados, para a vigilância de nossa conduta. Com esse livro, o leitor terá a impressão de que alguns dos contos são dirigidos especialmente a ele. No entanto, Irmão X esclarece que, "se houver alguma semelhança entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência".

Contos e Apólogos

  • PDF

Pelo espírito Irmão X
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Na introdução da obra, Irmão X convida à leitura de seus contos e apólogos: “Senta-te aqui por um momento. (.) Trago-te apenas as histórias simples e humildes que ouvi de outros viajores. Recebe-as, elas são nossas. Guardam o sorriso dos que ensinam no templo do amor e as lágrimas dos que aprendem na escola do sofrimento. (.) (.) Dir-te-ão todas elas que, além da morte, floresce a vida (.).” É assim que o autor espiritual, com seu estilo tão apreciado de repórter do Além, apresenta 40 narrativas pequenas no tamanho e grandes na sabedoria que encerram. "Contos e Apólogos" traz excelentes sinais de alerta para nossa reforma íntima.

Brasil, Coração do Mundo. Pátria do Evangelho

  • PDF

Pelo espírito Humberto de Campos
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Esse livro é “a revelação da missão coletiva de um país”, como define o espírito Emmanuel. Foi ditado a Chico Xavier em 1938 pelo espírito Humberto de Campos, que em obras posteriores passou a utilizar o pseudônimo Irmão X. A obra analisa fatos da História do Brasil e o acompanhamento feito por Jesus do processo evolutivo do país. A partir de dados colhidos no Plano Espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Humberto de Campos fala da missão da pátria brasileira como “coração espiritual da Terra”, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita teve em nosso país. É mais um convite à prática do Evangelho de Jesus para irradiar a paz e a fraternidade.

Boa Nova

  • PDF

Pelo espírito Humberto de Campos
Psicografia de Francisco Cândido Xavier


Essa obra trata de passagens evangélicas de expressiva beleza, em que Jesus, seus discípulos e outras personagens conhecidas trazem lições de sabedoria. Reúne 30 episódios que envolvem o leitor pela ternura e pelo encanto de situações relacionadas com a presença do Cristo de Deus. No livro "Boa Nova", o autor espiritual, Humberto de Campos, destaca que “todas as expressões evangélicas tem entre nós a sua história viva. Nenhuma delas é símbolo superficial.”



Mais Artigos...