Bem-estar

  • PDF

Nós outros, membros da coordenação do Espiritismo BH, sentimo-nos felizes por este grande passo, que representa uma conquista significativa para a divulgação espírita, em vários aspectos. Além da modernidade tecnológica imprescindível nos dias atuais aos veículos de divulgação, enfatizamos as parcerias que a iniciativa requer. Nesse sentido, temos encontrado portas abertas junto à pessoas e instituições, graças à isenção e seriedade do nosso trabalho, comprovados ao longo dos mais de três anos de existência.

Que felicidade é esta, afinal? De momento, um certo alívio por termos superado as fases necessárias ao lançamento do novo portal. Mas, e depois? Recorremos a O Livro dos Espíritos, para encontrarmos, na resposta da questão 922, a afirmação de que a soma de felicidade comum a todos os homens, com relação à vida moral, é a consciência tranquila e a fé no futuro. Cremos que possuímos fé no futuro: não fora isso, não teríamos investido tantos esforços nesse trabalho que, bem o sabemos, tem auxiliado centenas de pessoas, dentro e fora do nosso país. Com relação à consciência tranquila, podemos dizer que até hoje trabalhamos sem prejudicar a ninguém, promovemos conteúdos e não pessoas, distribuímos ideias e não comercializamos objetos. Continuaremos felizes? Cabe-nos decidir, uma vez que depende das ações que adotarmos em nosso trabalho.

A você, frequentador eventual ou assíduo de nossas páginas, nosso agradecimento sincero. O Espiritismo BH é uma roda gigante onde cada um de nós ocupa um assento. Vamos fazê-la girar e espalhar o benefício da luz do entendimento espiritual, sob as bases seguras da Doutrina Espírita e do Evangelho do Senhor.

Marcelo de Oliveira Orsini
10/02/2012

Mais Recentes