Suporte

  • PDF

Problemas na Execução dos Vídeos:

Prezado(a) internauta,

Informamos que migramos todos os nossos arquivos com as produções para um novo provedor, o que implica um desempenho diferente na execução dos vídeos, principalmente em seus momentos iniciais.

Em nossa própria análise inicial, comparando com o desempenho anterior, notamos uma sensível melhoria na qualidade de imagem e de som. Entretanto, o comportamento antes do início da execução dos vídeos ficou diferente. A depender das características do equipamento do usuário e do tamanho da banda larga (velocidade de transmissão) que utiliza, a reprodução do vídeo pode se iniciar mais rapidamente ou não.

Observe que, entre o clicar no botão de play e o início da execução do vídeo, É NECESSÁRIO AGUARDAR ALGUNS SEGUNDOS (o que é muito variável), dentro dos quais a tela permanece preta. Em breve tempo, surgirá uma barra cinza no rodapé (que pode ser vista mantendo-se o mouse sobre a tela), indicativa da carga do arquivo para o computador e, após começar a reprodução, uma barra azul, indicativa do ponto em que o programa está.

Pode então ocorrer de a taxa de reprodução ser mais rápida que a carga do vídeo, provocando seguidas interrupções. Nesse caso, basta clicar na pausa e aguardar algum tempo (até que a memória do computador carregue o arquivo) para depois clicar no play, disparando o vídeo.

Auxílio para a Solução:

A despeito do que foi explanado, é importante ter em mente que outros fatores podem interferir na boa qualidade de reprodução dos nossos vídeos, cujas causas podem ser (e chamamos a atenção para o item 5):

1. Problemas na transmissão (streaming) do nosso provedor de vídeos Solução: não depende do usuário.

2. Tráfego intenso de dados na internet, a depender do dia e do horário Solução: não depende do usuário.

3. Baixa velocidade de conexão Solução: utilizar um bom serviço internet "Banda Larga", no mínimo 1 Megabit por segundo (1Mbit/s) e evitar o compartilhamento de conexão durante a execução dos vídeos.

4. Execução de programas concomitante à execução do vídeo Solução: interromper a execução de programas, tais como anti-vírus, anti-spyware etc.

5. Excesso de arquivos temporários, que podem ser eliminados Solução: adotar os procedimentos a seguir, a fim de promover melhor performance do sistema operacional

* Fechar o Internet Explorer (ou seja, interromper a navegação em qualquer site);
* Clicar em INICIAR -> CONFIGURAÇÕES -> PAINEL DE CONTROLE;
* Uma vez no, Painel de Controle, clicar em OPÇÕES DA INTERNET;
* Na aba “Geral”, clicar em EXCLUIR (cookies e arquivos temporários, inclusive os de conteúdo off line).

Requisitos Mínimos:
O site Espiritismo BH foi concebido para transmitir via internet arquivos de imagem e som em ambiente Windows de forma simples, descomplicada não necessitando de nenhuma configuração especial ou software adicional. O maior conforto para assistir as produções será conseguido com os seguintes requisitos básicos:

- Microcomputador ou notebook com Processador de 800 Mhz ou superior
- Memória RAM 512 MegaBytes ou Superior
- Placa de Som Stéreo com Caixas Externas ou Fones de Ouvido
- Windows XP (Service Pack 2) ou Superior
- Microsoft Internet Explorer 6.01 ou Superior
- Microsoft Media Player 9 ou superior
- Serviço Internet Banda Larga (ADSL) 1 MegaBit / Segundo ou superior.

Os internautas que fazem uso de serviço internet discado, poderão acessar a área "Vídeo e Áudio" e fazer a opção para acessar o áudio, que foi especialmente preparado para usuários deste tipo de acesso. Ficaremos muito gratos em receber as dúvidas dos internautas que observarem alguma dificuldade no funcionamento técnico do site, por favor encaminhem a observação pelo "Fale conosco".

Site Espiritismo BH